15 de setembro de 2012

Desfile Cívico 2012








O SOEP ajudou a realizar o belo Desfile cívico 2012 junto com todos os departamentos da Secretaria de Educação.  O tema deste ano foi: Escola lugar de aprendizagem, respeitando a diversidade.




Abertura da Semana da Pátria












Todas as escolas compareceram à abertura da semana da pátria, ensinando civismo, respeito e paixão por esta pátria mãe gentil.

Abertura Jogos de Areia 2012








O SOEP esteve presente apoiando os jogos estudantis de areia , todos os alunos estiveram empenhados  em realizar uma bela abertura.

Pró Letramento 2012








Cursistas do pró letramento que serão multiplicadoras em suas unidades escolares, pois reciclar conhecimento é fundamental para se alcançar a excelência educacional.

Reunião de Diretores













Reunião de diretores onde se discutiu o  resultado do IDEB de 2011, porque educação se faz com planejamento. Parabéns a EM Diva Teixeira Martins pela excelente acolhida.

3 de setembro de 2012

SOEP nas Escolas - EM Prof. Leopoldo Machado

SOEP sendo recebido pela ETAP
São muitos os desafios cotidianos que esta ETAP precisa enfrentar, afinal é uma das maiores unidades da rede funcionando nos 3 turnos, porém lidam com as adversidades com muita garra. Parabéns ao bom desempenho no IDEB nos anos finais.

SOEP nas Escolas - EM Francisco Manoel Brandão

Dependências da Escola
Projeto Regiões do Brasil:  Norte


SOEP sendo recebido pela ETAP
Sala com cantinho da leitura
Arte espalhada por todo lugar.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Esta unidade escolar sempre nos reserva grandes surpresas, seja por encontrarmos arte por todo lugar, seja por ser um dos melhores exemplos de projeto totalmente integrado com o cotidiano escolar ou seja por todas as salas de aula terem o seu cantinho da leitura...

SOEP nas Escolas - EM Elói Dias Teixeira









 
 
 
 
 
 
 
 
A palavra que resume o trabalho realizado da 1ª para a 2ª assessoria  nesta unidade escolar é superação. Parabéns a ETAP por ter realizado um bom trabalho em tão curto tempo o que mostra o comprometimento com a educação.

SOEP nas Escolas - EM Anna Maria Corágio Pereira Xanchão

Semana do Folclore
Dependências da Escola




Quadro de Honra colocado na porta de cada sala.

SOEP sendo sempre recebido com carinho pela ETAP


 
 
 
 
 
 
 
 
Uma escola de sucesso se faz com amor e dedicação e é assim que a ETAP desta unidade escolar cuida dos seus alunos.

SOEP nas Escolas - EM Luiz de Camões

SOEP com a Diretora Adriana
Frente da EM Luiz de Camões
Diretora recebendo os parabéns pelo excelente IDEB      







Dependências da escola.

 
Visitando esta escola entendemos o porque de um excelente resultado no IDEB, a diretora faz um acompanhamento pedagógico constante além disso as salas são vivas pois estão ricas em produção dos alunos.